Da série “Publicidade Portuguesa”: Novo Compal Goiaba

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Acho que a publicidade é um tema que fascina a todos.
Pensando nisso resolvi criar uma nova série para o blog, chamada: “Publicidade Portuguesa”.
Nesses tópicos vou tentar mostrar, no meu ponto de vista, o que há de melhor, pior ou engraçado nesse mundo da propaganda portuguesa.
Para começar, falemos sobre a nova publicidade do suco (ou sumo, em Portugal) “Compal Goiaba”.
Para quem não sabe, a goiaba é uma fruta tipicamente brasileira e a maioria dos portugueses não a conhece. Essa empresa chamada Compal resolveu arriscar em produzir o suco da goiaba e para garantir o sucesso da novidade investiram pesado em publicidade.
O mais engraçado dessa publicidade é que fizeram uma personificação da goiaba como se fosse um brasileiro a vir morar e tentar a vida em Portugal, situação muito semelhante a de milhares de brasileiros que cá estão.
Talvez essa soma dos factores, da semelhança com o publico brasileiro e o atiçar da curiosidade portuguesa, possa explicar o sucesso que essa propaganda fez por aqui.
Esse banner está espalhado em todos os lados da cidade, principalmente nas estações de metro e de comboio.
Agora, sucesso mesmo fez essa publicidade na TV. Tudo bem que estereotiparam um bocado o modo como o povo do interior do Brasil conversa, mas ficou engraçado.

E confesso que estar aqui já a algum tempo e ouvir esse sotaque do interior(rrrr) na TV portuguesa me fez reviver tempos de Brasil. Agora é só assistir e tirar suas conclusões.

Manda lembranças... tchaaaar!

0 COMEN TÁRIOS: