O Buraka e os brasileiros em Portugal

terça-feira, 9 de junho de 2009

Em Portugal existe um grupo africano chamado "Buraka Som Sistema" que toca uma espécie de música electrónica com um estilo africano chamado "Cú Duro". Eles fizeram muito sucesso por aqui com a música Kalemba que tocava em todas as boates [discos] portuguesas.

Pronto, não é segredo pra ninguém que odeio com toda minha alma não gosto de funk!

Mas hoje meus primos me apresentaram uma música que achei interessante comentar aqui.

Dessa vez o Buraka resolveu fazer uma parceria com nada mais nada menos do que Deise Tigrona (???), uma funqueira qualquer do Rio de Janeiro que está colaborando para a exportação do funk no mundo!

Confeço que a música tem uma batida engraçada e pode até fazer sucesso nas boates de novo. A letra da música, como é de se esperar de um funk, não é nada de jeito.Mas o clip ficou muito bem montade e editado.

O que mais gostei foi dessa crítica da vinda dos más esteriótipos de brasileiros existentes em Portugal. São malandros, prostitutas, cafetões e travestis metidos num container vindo em direção ao porto de Lisboa.

Vale a pena ver o resultado:



Detalhe importante é que no final aparece a GNR [Guarda Republicana Nacional] para barrar a entrada desses bad guys.

Pena que eles não barram na vida real e cada vez mais brasileiros malandros vêm para cá sujar nossa reputação.

1 COMEN TÁRIOS:

Renato Dering disse...

"Aqui, aqui pra vocês!" Sim, tem uma batida legal! Bem elaborado e até bem produzido. ão bem produzido que a arte não se mistura com a realidade. Pois "malandros(as)" continuam nessa livre ponte entre Brasil e Europa, enquanto boas pessoas sofrem o que não deveria.