A TV Portuguesa nas férias [1]

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tal e qual no Brasil, aqui em Portugal a programação matinal da TV é recheada daqueles programas voltados para as senhoras donas de casa (como o Mais Você da Ana Maria Braga), desenhos animados e quadros com prémios para o público que liga para participar.

Mas como estamos no verão, a grande novidade desses programas matinais são as caravanas das emissoras (what??). Bem, os apresentadores e seus programas escolhem uma cidade por dia e vão em caravana apresentar seus programas em alguma praça pública ou ponto turístico. Isso implica naquela conglomeração dos desocupados da determinada cidade querendo aparecer na TV ou apenas para ganhar alguma coisa (nem que seja um leque de papel). E para piorar tudo isso ao vivo [em directo].

Para estrear a série “A TV Portuguesa nas férias” vou mostrar uma gafe que aconteceu em uma dessas caravanas, que me arrancou muito risos e me deixou a pensar o que eu faria se fosse eu o repórter.
Um dos quadros dessas caravanas é chamar uma pessoal do público para contar uma piada! Só acho que seria melhor ter perguntado antes se a piada era adequada para o horário da programação… o final é ótimo!
(Obs.: Sócrates é o primeiro-ministro português que tem fama de ser corrupto)



Adoro a cara que a repórter faz no final. Ela fica mesmo a pensar: “o que digo agora?! Acho que nada porque vou ser demitida de qualquer forma”.

E diariamente as caravanas seguem. A TVI e a RTP1 (dois canais portugueses) passam agora não só a manhã mas também toda a tarde com essa programação na rua. E se essa moda pega haverá um congestionamento de caravanas televisivas nas rodovias portuguesas.

Haja paciência para tanta ladainha que enchem as manhãs (e as tardes) da TV.

2 COMEN TÁRIOS:

MarisaSLB disse...

Oi Netto.
Bem tinha de vir ver o teu blog que tanto é publicitado no Facebook =P
Desde já deve dizer que gostei bastante da arrumação e também do layout...
Eu odeio esse programas. Haja paciência para assistir a estes programas ridículos mas que devem ter assistência, pois caso contrário já tinham saído do ar. Enfim... Eu prefiro mesmo os desenhos animados a essas "coisas". LOL
Adorei a piada. Realmente!!!!
Bju* grande

Jeniffer Evangelista disse...

O mais interessante do vídeo, "para nós brasileiros que não estamos entendendo 'patavinas' do que está se dizendo no vídeo, é a propaganda da novela Caminho das Índias. a Maya e a Surya brigando violentamente
kkkk
=D

Ps.: é, a piada eu consegue subentender. O difícil foi decifrar o que disseram ANTES disso!