Ai Maitê, ai Maitê!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O novo escândalo em Portugal chama-se Maitê Proença.

Caiu no Youtube um vídeo em que a actriz brasileira fez uma matéria em visita pela terrinha lusa para o programa “Saia Justa” da GNT.

O facto é que de um dia para o outro houve um “boom” de revolta dos portugueses com a actriz, isto porque no dito vídeo ela comete várias gafes e erros.

Dentro as “espalhafatices”, a actriz chamou a cidade de Sintra de “pequena vila de Lisboa”, chamou o Rio Tejo de mar e disse que a ditadura de Salazar em Portugal durou quase 20 anos (sendo que durou mais de 40).

Mas o pior das gafes para uma pessoa pública como Maitê foi o facto de ela estar sempre a rotular o povo português de burro. Ela ri-se sobre o facto de um morador ter colocado um número “3” de uma casa ao contrário, conta uma história de erros cometidos por um técnicos e o porteiro de seu hotel (cinco estrelas) e ainda diz que não consegue mandar e-mails para o Brasil por estar em Portugal.

Para fechar a série catastrófica do vídeo, Maitê, ao tentar imitar uma fonte, acaba por cuspir na água. Essa atitude foi o fim para os portugueses, já que a fonte fica no Mosteiro dos Jerónimos, um património mundial da UNESCO.




Já existem grupos no Facebook de repressão à actriz, como o “Portugueses 'cospem' na Maitê Proença”, que já conta com mais de 10 mil membros.

Nervos a parte, há portugueses que estão a ver o vídeo com um senso de humor. Também no Facebook já existem quizz e jogos com a Maitê Proença. Um deles chama-se “Conselhos da Maitê” onde os usuários podem se aconselhar com a actriz e ela lhes dá dicas como:

“Não falei mal de Portugal, amo Portugal, os portugueses, tenho amigos e visito o país sempre que dá. Meus livros são publicados na terrinha e vendem muito bem”

“Eu não posso contar isso para vocês quando tenho uma equipa portuguesa atrás de mim...”

Para que os brasileiros que estão a ler este post percebam a repercussão disto em Portugal, o vídeo foi transmitido em todos os telejornais dos canais portugueses. Inclusive a actriz deu uma entrevista à emissora SIC onde declarou que “Aquilo foi uma brincadeira e se alguém levou aquilo a sério é porque não tem sentido de humor”.

Ai Maitê, ai Maitê!

3 COMEN TÁRIOS:

Renato Dering disse...

Cara, que nojo dela. Uma 'brincadeira' dessas pra uma pessoa pública e do modo como foi feita é simplesmente detestável!!! =X

Anônimo disse...

Caramba, que exagero, primeiro ela nao chamar o tejo de mar coisa nenhuma e nem disse que foi vinte anos, temos que ensinar os portugueses que mais de 20 anos engloba 40 anos...E aquele 3 colado virado! Hahahhaha....os brasileiros vão adorar esse video! Achei o maximo!! Rs......

Anônimo disse...

Ah, Netto, ela não chamou a cidade de Sintra de “pequena vila de Lisboa”, mas de “pequena vila PERTO de Lisboa”. Ela confundiu o Tejo com o mar, mas corrigiu prontamente. E disse que a ditadura de Salazar durou MAIS de 20 anos, não quase 20 anos. Tá certo, uai...

Quanto ao número 3 da casa de um português, comprovando que estava em PT, foi uma brincadeirinha sem graça. Não vale a pena ser levada a sério...

Concernente a não conseguir mandar e-mail p/ o Brasil, ela foi alvo de brincadeira da Mônica e da Betty sobre um e-mail que ela mandou relatando que não conseguia mandar e-mail. Uma contradição ontológica! Revela-se somente que ela não é muito esperta... Em relação aos funcionários do Hotel, se não são técnicos em informática não têm eles a mínima obrigação de ter conhecimentos em informática.

E imitar uma fonte e cuspir na água foi outra brincadeirinha sem graça que tb não merece o relevo de nossas reflexões...

Enfim... Abração, Netto. =)
Lucas Carvalho