Evolução dos sites de relacionamento

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

No Brasil o site de relacionamentos mais conhecido, sem comparações, é o Orkut. Acho que o brasileiro quando nasce faz a certidão de nascimento e um perfil no orkut. E só desfaz dele quando começa a namorar (isso quando não fazem um orkut-casal).

Quando cheguei em Portugal conheci o Hi5, sem dúvida era o mais utilizado na terrinha luso. Até cheguei fazer um também para uma maior integração com o pessoal português.

Então, eis que ele chegou! O Facebook! O fenómeno da internet!

Você nem termina de criar um perfil no FB e ele já busca todos os teus amigos do MSN, Orkut, Hi5 ou qualquer outro e-mail que tiver. No primeiro dia você já tem dezenas de amigos! E isto vai aumentando cada vez mais.

O Facebook é uma cruza dos outros sites de relacionamento com uma bela pitada de Twitter! Todos sabem tudo sobre o que você anda a fazer, os recados que anda a trocar com teus amigos e cada uma das actualizações que faz! Está tudo ali explícito para quem quiser ver e comentar! Muito mais interactivo!

Mesmo assim, o Facebook está a emitir o atestado de óbito aos demais concorrentes!

Confesso que o meu Hi5 anda ali muito mal visitado, entro mesmo só quando recebo alguma notificação. E o orkut só não foi a vida porque ainda mantenho muitos contactos com amigos do Brasil.

Mas o FB?? Ele está a me consumir, mal sento em um computador e parece inato à minha pessoa digitar a URL www.facebook.com

Mas aí resolveram criar os jogos do Facebook. Eis que o tempo fechou, as nuvens escureceram-se, ouviu-se sete trovoadas e então apareceu o maldito FarmVille! Um jogo onde as pessoas recebem um pedaço de terra e tem que tornar aquilo produtivo e ganhar dinheiro.

Ao princípio pensei: “Seria isto um patrocínio do Presidente Lula para uma Reforma Agrária Virtual?”

E você está a se perguntar: “Mas qual o problema do FarmVille, Netto?”



A resposta é simples: existem pessoas, principalmente do Brasil, que entram no FB só para jogar o FarmVille e outros villes. E ficam enviando todo tempo, sem parar, convites para jogar, “gifts” como vaquinhas ou galinhas e ainda por cima fazem questão de publicar cada coisa que fazem na “fazendinha”, como as colheitas e compra de animais! E as coisas não terminam por aí. Ainda existem aqueles que criam álbum de fotos com imagens das fazendas!

Poupem-me as ideias!

É por isto que cada vez mais começo a migrar para o Twitter, onde a comunicação sem jogos está garantida!


Para quem quiser me adicionar seguem meus links:

ORKUT
HI5
FACEBOOK
TWITTER

3 COMEN TÁRIOS:

Unknown disse...

hahahaha os albuns com fotos da fazendinhas são pq a gnt ganha recompensa qndo publica um certo número de fotos! e eu fiz o facebook basicamente pra jogar farmville, e é um ótimo passatempo! :P

Marta disse...

desculpa mas o farmville é a melhor coisa do facebook :D

Renato Dering disse...

FarmVille - "A fazenda" - Alguma relação? Prefiro parar por aqui mesmo.