Balanço do fim de ano

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Resolvi aparecer por aqui para dizer que eu sobrevivi à virada de ano. Por falar em virada do ano, como foi a de vocês? Eu queria fugir da tradicional ceia em que costumamos comer mais do que aguentamos e beber mais ainda, então, convenci meus pais de fazer uma passagem diferente e foi fantástica.

Arrastei todo mundo para ver a tradicional queima de fogos de artifício de Belém. A imagem era linda: várias famílias e grupos de amigos reunidos por todos os lados a beira do Rio Tejo. Quando olhava para trás ficava deslumbrado. O Mosteiro dos Jerónimos com suas luzes a realçar cada detalhe da arquitectura gótica, a fonte Monumental no centro do jardim da Praça do Império que funcionava com toda a força e jogava com luzes coloridas e a água a fazer desenhos no ar. E nós ali mesmo do lado do Padrão do Descobrimento (aquele monumento me fascina mais do que qualquer outro em Lisboa). A essas horas já não chovia e a Lua apareceu bem redonda e imponente. Confesso que o frio de 5 graus somado com o forte vento que vinha do mar e que trazia aquela brisa gelada era um pouco incómodo, mas para terminar o jogo de sensações, um grupo tocava em um palco para os lados da Torre de Belém um tributo aos Beatles que ecoava o “I wanna hold your hand” por toda Belém.

Eis que começa a contagem regressiva para a morte do velho e nascimento do novo ano. Uma balsa no meio do Rio Tejo começa a soltar os fogos por todos os lados a riscar o céu das mais diversas cores e desenhos e aqui em baixo as champagnes estourando por todos os lados e os brindes eram feitos até entre desconhecidos. Do outro lado, uma cascata de fogos caia da Ponte 25 de Abril tornando o espectáculo ainda mais belo. Nessa altura a euforia era tanta que nem mesmo a chuva que caiu por uns três minutos e um vento que parecia que ia nos levar ao rio parou a festa.

Duas garrafas de champagne depois já não havia frio, só festa e a satisfação de ter entrado com o pé direito ao lado das pessoas que amo!

Portanto, espero que o reveillon de vocês tenha sido fantástico como o meu e só tenho a desejar a todos um excelente 2010! Vamos em frente!

2 COMEN TÁRIOS:

Renato Dering disse...

Perdeu na Globo o "SHOW DA VIRADA"!!! kkkk

MarisaSLB disse...

Oi Netto.
Feliz Ano Novo! Que passagem de ano bem agradável, não foi? Eu também passei com a minha família mas fiquei por casa e foi muito giro e divertido também...
Boa sorte para este ano. Desejo-te tudo de bom.
Bju*