Relatos da visita dos avós por Portugal: Papa Bento XVI por Lisboa

sábado, 22 de maio de 2010

E seguindo os relatos da visita dos meus avós (e tios-avós) por Portugal, não poderia faltar a visita do Papa Bento XVI por Lisboa! Como minha família é católica fiquei incumbido de levar a família para assistir a missa do Santo Padre que aconteceria da Praça do Comércio, ali no Terreiro do Paço em Lisboa.

A fé, que aqui para o meu lado andava apagadinha, teve que ser reacesa, porque para além de estar do lado dos meus avós que são católicos fervorosos, só mesmo tendo muita fé para enfrentar mais de 280 mil pessoas na missa no Terreiro do Paço.

Então, no dia 11 de Maio, em plena terça-feira, estávamos nos debatendo com uma quantidade incrível de pessoas para ver a passagem do Papamóvel e depois ainda assistir a uma missa que durou 2 horas. Estão a ver como eu ando religioso? O orgulho da vovó! (riso interno)

Acho que nunca vi minha avó tão feliz na vida. Confesso que até dá uma certa emoção quando o Papa passa, ainda por cima quando ele olha directamente para a minha câmera e dá um tchauzinho particular. Não acreditam? Então confere ai no vídeo que fizemos:



Agradecimentos especiais: para a minha avó, pois se não fosse por ela eu jamais teria sequer ido ao Terreiro do Paço ver o Papa e ao meu primo Rodrigo que fez esta belíssima [cof] narração no vídeo durante a passagem do Papa.

O Papa Bento XVI ainda esteve em Fátima nos dias 12 e 13 de Maio e terminou sua viagem no Porto, no dia 14.

2 COMEN TÁRIOS:

Cynthia Chantall disse...

Hei, cadê o vídeo?
Poxa, queria tanto ver!

Unknown disse...

Olá, nun é q ele olhou mesmo!!!! Tô adorando seus relatos primo. Aproveito pra mandar um beijo a todos.E estou aguardando o próximo.Bjão