Celebra tua selecção, portugueses!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Faltando meia hora para o início do jogo entre Portugal e Costa do Marfim, jogo de estreia da selecção luso no Campeonato Mundial 2010, resolvi escrever sobre o pessimismo português nesta copa.

Há dois anos, quando aconteceu o Campeonato Europeu, eu já estava em Portugal e vi este povo numa alegria sem fim. Eram bandeiras em todas as janelas, tudo parava na hora dos jogos, ruas enfeitadas e o contágio do nacionalismo luso.

Mas o que se passa com os portugueses neste Mundial?

Contam-se nos dedos as bandeirinhas nas janelas, não vejo cachecóis, as ruas continuam tal e qual estavam antes do início do mundial e as vuvuzelas - que teoricamente deveriam chatear – são tão poucas por aqui que nem parece faltar meia hora para o jogo.

“Se passarmos da fase de grupos será muita sorte”, já ouvi esta frase de inúmeros portugueses. Portugal está no terceiro lugar do ranking da FIFA e parece que só consigo ver o pessimismo do povo luso.

Não há Cristiano Ronaldo, não há ranking da FIFA e nem “I gotta feeling” que pareça elevar o optimismo do povo português. Confesso que estou torcendo para que daqui a poucos minutos Portugal ganhe com muitos gols [golos] sobre a Costa do Marfim. Para ver se assim encontro garra neste povo e, consequentemente, concorrentes nesta fase a altura para o Brasil!

CELEBRA TUA SELECÇÃO, PORTUGUESES!!!

0 COMEN TÁRIOS: