Não há férias! Mas há Lisboa, TimeOut e Açaí

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E já é alto Verão! Aquele calor insuportável e 90% dos portugueses migraram para o Algarve para aproveitar as praias.

Aquilo deve estar um inferno onde você tem que pegar uma fila para pegar outra fila. E enquanto isso Lisboa está super agradável! E se você acha que eu estou falando isso só porque estou trabalhando nestas férias e estou literalmente preso na capital portuguesa, está redondamente enganado!

Está aqui a TimeOut que não me deixa mentir! Para quem não conhece esta revista, o conceito é basicamente dar dicas de onde sair e o que fazer nas grandes cidades. E a capa desta semana da TimeOut Lisboa – aliás, o grafismo ficou genial – é justamente: “Presos em Lisboa?”

A proposta da TimeOut é “viajar” pelos melhores destinos do mundo sem sair de Lisboa, ou seja, ir a restaurantes, bares, cafés e lojas típicas de países como Argentina, Cabo Verde, China, Espanha, EUA, Índia, Japão, Tailândia e claro, como não poderia faltar, Brasil!!!

É obvio que vou falar sobre o Brasil, mesmo porque quem quiser saber o que a revista têm a dizer sobre os demais países, e outras matérias, que vá a banca comprar a sua TimeOut.

Pois bem, a revista mostrou que os portugueses começam aos pouco a conhecer uma delícia que nós brasileiros somos fãs já há muitos anos: o açaí.


Indicaram alguns lugares em Lisboa onde podem se deliciar com esta iguaria da Amazônia, como no Clube Ferroviário, no Noobai, no Jardim da Estrela e no Café na Fábrica.


Aliás, eu já tinha escrito no blog que o açaí começava a fazer sucesso e inclusive já tinha ido ao Clube Ferroviário tomar esta delícia gelada, com direito a granola e banana! Se você é português e não faz ideia do que é o açaí, corre mas é provar esta iguaria. Garanto que não vão se arrepender.

Entre as outras dicas do Brasil em Lisboa, a TimeOut indica a modalidade de ginástica que a Holmes Place oferece chamada “Made in Brasil”, com muita música brasileira e que trabalha exclusivamente os glúteos. E também lojas onde você pode encontrar produtos brasileiros como pão-de-queijo, doce de leite e, pasmem, coxinha com catupiry.

Enfim, a revista está muito boa e isto foi só um pedacinho para passar vontade em vocês e para mostrar que também existe vida nas “férias” em Lisboa!

0 COMEN TÁRIOS: