Praia no inverno?

domingo, 30 de janeiro de 2011

Depois de mais de dois meses de baixas temperaturas, chuva, alta humidade já começamos a ficar fartos do inverno. Friozinho é bom mas cansa. Ainda para piorar a situação, minha família no Brasil andou enviando fotos deles na casa de praia em Salvador.

Sim, praticamente uma tortura psicológica. Então neste sábado resolvi: QUERO IR A PRAIA!

É… praia! Quem disse que praia e inverno não combinam?

Claro que a ideia não era tomar sol, banho de mar e nem estar estendido na areia. Mas cada um aproveita a praia como pode e eu indico altamente o meu programa de praia no inverno.

Combinei com uns amigos e fomos para a praia da Costa da Caparica, com uma temperatura de 6 graus. Praia com luva, cachecol e muita disposição. E vocês devem estar se perguntando. Que raios eu e meus amigos fomos fazer lá?

Bem, primeiro vem o prazer de fazer algo diferente com os amigos e depois poder andar na areia com um solzinho que não esquenta nada, mas que revigora.

Aproveitamos para andar pela calçada da Costa e acabamos por sentar em um simpático bar à beira-mar para passar o resto da tarde jogando conversa fora, comer e beber algo quente para esquentar!

E se você acha que ainda é uma loucura enfrentar a praia no Inverno, para provar que vale a pena, no fim da tarde fomos contemplados com um maravilhoso pôr-do-sol:

E então, praia também combina com Inverno ou não?

5 COMEN TÁRIOS:

Jeniffer Evangelista disse...

Me lembrou a viagem de formatura do 3ºrao. Muita chuva, frio, gente pra todos os lados, mas estavamos com amigos e nada poderia diminuir isso. Saudades imensas.
Quando volta ao Brasil Tonho? Ou será que vou ter de visita-lo?

Web disse...

Show teu blog!!Morro de vontade de sair fora do RJ. Esse ano vou tirar minha cidadania portuguesa, quem sabe um dia vou prai!Andei vendo que ta ruim de emprego, é verdade?Ou da pra se virar bem $$? Abçs!!

Carol Pires disse...

Poxaaa vc nem pra me dizer q já tinha trocado o negocio(esqueci o nome) do blog!! Ficou beeeeeeeeeeeem melhor a foto! :)
CViu como entro aq de vez em quando!

Maxwel Quintão disse...

Definitivamente praia combina com inverno ;)

Carolina Domingues disse...

Olá Netto, trabalhei com a Debora Tenca na Rio 360 com produção de eventos e no ano passado resolvi fazer mestrado aqui em POrtugal.
Sou formada em Relações Publicas e desde setembro de 2010 estou fazendo mestrado em Gestão estratégica das Relações Públicas na ESCS.

Adorei seu blog e me identifiquei totalmente com o que vc escreveu sobre a praia...
Esse frio chega uma hora que definitivamente irrita, todo fim de semana está um dia azul, um sol lindo, mas e o calor??? E a chatice de colocar uma calça e um casaco ao invés do biquini??
Carioca que sou, sinto muita a falta de ir a praia e passar o dia todo curtindo o calor e batendo papo com os amigos na areia a base de muito matte e biscoito globo. É nesses momentos que bate a saudade do Rio de Janeiro...

Se me permite uma sugestao de "pauta" para o blog.... O Carnaval Lusitano, fui para Torres Vedras no fim de semana, nunca escutei tanto samba e música baiana como nesse lugar. Pessoas fantasiadas em todo lado ao som de Ivete Sangalo, Jammil e Uma Noites, Sambas enredo das escolas do Rio de Janeiro entre outras como funk e até forró... Isso sim é que eu chamo de influência do Brasil na terrinha Lusitana.

Carolina Domingues
caroldomingues@gmail.com