FESTAS DE LISBOA ‘11 - Abertura - 1 de Junho

terça-feira, 31 de maio de 2011

Já começam as FESTAS DE LISBOA’11.

Hoje, 1 de Junho, serão de uma só vez três espectáculos em três espaços históricos da cidade que darão início as Festas de Lisboa. Então, vamos ao calendário.

Para começar, a Compañia Puja! (Grupo argentino e espanhol) apresenta no Terreiro do Paço o espectáculo Do-Do Land, uma performance nas alturas, inspirada nos mundos de Lewis Carroll e da sua mais famosa obra, Alice no país das maravilhas. Um espectáculo aéreo que promete surpreender com suas imagens projectadas em grandes áreas da Praça mais famosa da Lisboa.


Dia: 1 de Junho
Horário: 21h30
Local: Terreiro do Paço
Actuação: Do-Do Land | Compania Puja
Valor: Acesso Livre

Acha que acabou? Ao fim deste espectáculo, prepare-se para um percurso de muita música, batucada e efeitos luminosos! Chega a vez dos italianos Dadadang Percussion Group actuarem. Suba pela Rua do Ouro na companhia deste grupo que transforma a ruas da cidade em um verdadeiro palco, numa trajectória entre o Terreiro do Paço e a Praça do Rossio.



Dia: 1 de Junho
Horário: 22h30
Local: Rua do Ouro
Actuação: Parada Dadadang Percussion Group
Valor: Acesso Livre

Por fim, já na Praça do Rossio, o público é convidado para uma proposta inusitada e interactiva. Caberá ao artista italiano Donato Sartori uma performance que irá cobrir o espaço urbano com uma teia aérea, como uma espécie de máscara, que irá cobrir os espectadores do evento e surpreender a todos com uma beleza nunca vista. E toda essa performance visual terá ainda o acompanhamento musical dos franceses Les Balayeurs du Desert.

Dia: 1 de Junho
Horário: 23h15
Local: Rossio
Actuação: Mascara Urbana de Donato Sartori
Concerto Les Balayeurs du Desert
Valor: Acesso Livre



Vem que a cidade já cheira a festa!

0 COMEN TÁRIOS: