Recomendo Lisboa: Noobai Café

sábado, 17 de dezembro de 2011

O tempo frio chegou e para não deixá-los a ganhar mofo em casa, resolvi trazer de volta para o blog a série de posts “Recomendo Lisboa”.

Toca a sair de casa, pois não há nada melhor que passar a tarde em um bom café com os amigos do que ficar encolhido no sofá.

Hoje a recomendação vai para o “Noobai Café”.

Situado no Miradouro de Santa Catarina, também conhecido por Adamastor, o Noobai tem duas características que o tornam único.

Primeiro, no seu interior, a decoração muito colorida e completamente vintage, tornam o ambiente muito acolhedor. Se você gosta de uma atmosfera retro, com mobiliário antigo e um estilo despojado, o Noobai é o seu café.

Por outro lado, a esplanada do Noobai, que fica no alto de terraço, tem uma vista daquelas que dá vontade de ficar parado por longos minutos a admirar o panorama. Virado para o Rio Tejo, com foco na belíssima Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei ao fundo, é um verdadeiro miradouro de luxo. Nada de casas e telhados a frente, apenas a vista limpa para o rio.

Mas vocês me perguntam: Esplanada no inverno? Pois, Noobai tem um tecto retráctil que permite aos clientes aproveitarem o “solinho” de Inverno e a noite fechar-se para deixar o ambiente mais agradável, com os aquecedores.



Querem uma boa dica? Vão para o Noobai a meio da tarde e fiquem para ver o pôr-do-sol, vale muito a pena! Em seguida contemplem a noite a cair e a Ponte 25 de Abril a iluminar-se. Para mim, a melhor esplanada-miradouro da cidade.

Neste tempo de frio, recomendo os chocolates quentes, que rondam a volta dos 3 €, e os bolos que parecem ser a especialidade da casa. Mas se vocês estiverem com aquela fome, há também uma variedade enorme de pratos quentes, tostas, sopas e petiscos. Há também uma boa variedade de sumos naturais, carta de vinhos e chás.

Como costuma-se dizer, o bom paga-se. Os preços do Noobai são um pouco mais caros mas que valem muito a pena por tudo que o café tem para oferecer.

NOOBAI CAFÉ
Miradouro do Adamastor (Sta. Catarina) – Lisboa
www.noobaicafe.com
Facebook Noobai Café
Horário:
Segunda a Sábado 12h às 24h
Domingo 12h às 22h


Obs.: Todos os crédito das fotos - Facebook Noobai Café (devidamente tagadas e identificadas)

0 COMEN TÁRIOS: