FESTAS DE LISBOA '12

sábado, 9 de junho de 2012


Junho já começou e está oficialmente aberto o mês das grandes “FESTAS DE LISBOA 2012”.
Quem acompanha o blog sabe que este é o meu mês favorito em Portugal! Adoro as festas. A cidade se transforma, fica alegre, colorida, popular e muito festiva!

Quem ainda não experimentou Lisboa em festa não sabe o que está perdendo e já é tempo de se atrever! Tente ir pelo menos em uma marcha popular ou deixar-se perder pelos festivos e coloridos corredores de Alfama, comendo inúmeras sardinhas que são grelhadas ali, no meu da rua, com muita música popular, cerveja e sangria!

Aliás, a sardinha é o grande símbolo da festa e já estão enfestando toda a cidade! Aconteceu um concurso onde foram escolhidas as sardinhas desenhadas e que serão as “mascotes” da cidade. Poderão conferir todas no Facebook oficial das FESTAS DE LISBOA 2012.



As programações populares e culturais duram o mês inteiro e eu fiz um apanhado do que poderá encontrar por Lisboa nestes dias.


Os bairros típicos da cidade se organizam e preparam um grande desfile na Avenida da Liberdade, com muitas fantasias, carros alegóricos e mostrando todo o seu orgulho pelo seu bairro. As Marchas Populares são uma espécie de carnaval de Lisboa, com direito a escolha do Bairro campeão das Marchas! A não perder!
Local: Avenida da Liberdade
Datas: 1, 2,3 e 12 de Junho


Música popular, sardinhas grelhadas por todo lado, chouriço e caldo verde! Cerveja e sangria! Casas e ruas decoradas. É a cidade em festa com os Arraias Populares.
Local: Diversos bairros da cidade (eu frequento sempre Alfama, Mouraria e Bairro Alto)
Datas: Praticamente todos os duas de Junho


Dezasseis casais de Lisboa se casam em simultâneo na Igreja da Sé de Lisboa e um evento é transmitido em direto pela RTP, para que todos possam participar desta celebração. No dia 12 de Junho, os chamados casais de Santo António irão se casar civilmente, na presença da sua família e convidados.
Local: Igreja da Sé
Datas: 12 de Junho


Exposição que reúne uma seleção de quase duzentas sardinhas que participaram no concurso Sardinhas Festas de Lisboa’12
Local: Fundação Millennium BCP - Núcleo Arqueológico, Rua Augusta 
Datas:
aberta ao público até Setembro.


Concerto com Milton Nascimento com participação de Ana Moura, Carminho e António Zambujo, nomes consagrados do panorama musical nacional, para uma noite de partilha entre o ritmo da música popular brasileira e a alma do Fado.
Local: Alameda Dom Afonso Henriques 
Datas:
30 de Junho

Para a programação completa do mês de Junho, poderão verificar o site oficial das Festas de Lisboa’12.
Toca a festejar que Lisboa já cheira a sardinha!

0 COMEN TÁRIOS: