No set de filmagens

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Há umas semanas, umas colegas portuguesas me procuraram dizendo que queriam me fazer uma proposta. E elas vieram de grupo, umas seis ou sete, que era mesmo para persuadir e não haver hipótese de que eu dissesse não.

Elas fazem uma matéria [cadeira] chamada “Tecnologias da Imagem e do Som” e a avaliação final é uma curta-metragem. A proposta delas: ser eu o actor do filme.

Mas não é qualquer actor. É o protagonista da trama. Aliás, de acordo com elas o roteiro foi escrito para que eu fosse o actor do filme. Até achei graça quando me disseram isso, mas quando li o roteiro foi que percebi que era mesmo verdade.

O filme conta a história de um brasileiro que vem estudar na Universidade Nova de Lisboa e vê, na faculdade, um assassino procurado. A trama se desenrola na tentativa do brasuca em denunciar a presença do dito cujo as autoridades da faculdade.

A grande sátira é o enorme processo burocrático que existe em todos os departamentos da nossa faculdade e claro, aquele jogo de empurra-empurra do “não é nesse departamento, tente no outro”.

O facto de através do filme poder criticar esse problema da nossa faculdade, e de milhares de outras faculdade do mundo todo, somado com a qualidade do roteiro, a organização da equipe e a “muguegada” me pedindo encarecidamente me fizeram aceitar o papel (no esquema voluntariado).

Começamos a gravar em um ritmo frenético e para dizer a verdade é muito mais cansativo do que imaginava. Mas está sendo muito bacana o processo todo e entrosamento com os portugueses.

Na foto, eu (com a roupa do personagem) e o Zé (o assassino) durante a gravação de uma cena


Nádia, eu e Susana testando a luz e o som


Mané (sim, esse é o nome dela) cuidando do audio

Então é isso. Aguardem que assim que o filme ficar pronto vou ver se consigo colocar no youtube e disponibilizar aqui para vocês!

2 COMEN TÁRIOS:

Rodrigo disse...

Quem diria em Primão, virou ator da SIC, hehehehehe, boa! Rodrigo

Rodrigo disse...

Que giro!!!Agora sim... Eu sempre soube que vc seria famoso, não pensava que seria como ator ''Plin Plin'',+ tá valendo!!!Qdo tiver pronto quero ver, primo giro!!!Bjos... BRUNNA