No Brasil o site de relacionamentos mais conhecido, sem comparações, é o
Orkut. Acho que o brasileiro quando nasce faz a certidão de nascimento e um perfil no orkut. E só desfaz dele quando começa a namorar (isso quando não fazem um orkut-casal).
Quando cheguei em Portugal conheci o
Hi5, sem dúvida era o mais utilizado na terrinha luso. Até cheguei fazer um também para uma maior integração com o pessoal português.
Então, eis que ele chegou! O
Facebook! O fenómeno da internet!
Você nem termina de criar um perfil no FB e ele já busca todos os teus amigos do MSN, Orkut, Hi5 ou qualquer outro e-mail que tiver. No primeiro dia você já tem dezenas de amigos! E isto vai aumentando cada vez mais.
O Facebook é uma cruza dos outros sites de relacionamento com uma bela pitada de Twitter! Todos sabem tudo sobre o que você anda a fazer, os recados que anda a trocar com teus amigos e cada uma das actualizações que faz! Está tudo ali explícito para quem quiser ver e comentar! Muito mais interactivo!
Mesmo assim, o Facebook está a emitir o atestado de óbito aos demais concorrentes!
Confesso que o meu Hi5 anda ali muito mal visitado, entro mesmo só quando recebo alguma notificação. E o orkut só não foi a vida porque ainda mantenho muitos contactos com amigos do Brasil.
Mas o FB?? Ele está a me consumir, mal sento em um computador e parece inato à minha pessoa digitar a URL www.facebook.com
Mas aí resolveram criar os jogos do Facebook. Eis que o tempo fechou, as nuvens escureceram-se, ouviu-se sete trovoadas e então apareceu o maldito FarmVille! Um jogo onde as pessoas recebem um pedaço de terra e tem que tornar aquilo produtivo e ganhar dinheiro.
Ao princípio pensei: “Seria isto um patrocínio do Presidente Lula para uma Reforma Agrária Virtual?”
E você está a se perguntar: “Mas qual o problema do FarmVille, Netto?”

A resposta é simples: existem pessoas, principalmente do Brasil, que entram no FB só para jogar o FarmVille e outros villes. E ficam enviando todo tempo, sem parar, convites para jogar, “gifts” como vaquinhas ou galinhas e ainda por cima fazem questão de publicar cada coisa que fazem na “fazendinha”, como as colheitas e compra de animais! E as coisas não terminam por aí. Ainda existem aqueles que criam álbum de fotos com imagens das fazendas!
Poupem-me as ideias!
É por isto que cada vez mais começo a migrar para o
Twitter, onde a comunicação sem jogos está garantida!
Para quem quiser me adicionar seguem meus links:
ORKUTHI5FACEBOOKTWITTER