Recomendo Lisboa: Gallassa Café

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O bom de sair a pé por Lisboa é que descobrimos lugares óptimos onde menos esperamos. Na quarta-feira, feriado da Restauração da Independência Portuguesa, eu e uns amigos saímos a noite, mas acabamos por nos surpreender com um café inesperado.

Para quem me conhece, ou não, já percebeu que eu sou um verdadeiro admirador da cultura portuguesa – principalmente da gastronomia. De repente me deparei com o charmoso Gallasa Café, aberto a pouco mais de cinco meses.

O conceito do Gallassa é modernizar a cultura portuguesa, representada pelo famoso Galo de Barcelos, e trazer para os seus clientes o melhor da comida, bebida e doçaria de Portugal, de ponta a ponta.

Já na porta do café encontrará um mapa de Portugal com todos os produtos típicos que poderão encontrar na loja, devidamente localizados em cada uma das zonas do país aos quais são típicos. (Clique na foto para ampliar)

O ambiente é pequeno, mas super aconchegante. O atendimento é feito pelas duas simpáticas donas: Sônia e Madalena, que trabalha com marketing há 18 anos e aventurou-se no novo negócio para fugir ao desgaste da carreira.

As recomendações ficam para os pastéis de natas – que são assados por lá e estão sempre quentinhos – e os pastéis de coco, acompanhados por belo galão (leite espumado com café expresso). Aliás, a doçaria do lugar é fantástica e poderão provar as mais diversas delícias típicas portuguesas.

Para aqueles que querem conhecer mais profundamente a culinária portuguesa poderão fazer o chamado “Tour Gastronómico” que é uma prova dos mais diversos tipos de delícias que vão desde o queijo da Serra até aos mais diversos enchidos regionais, como a farinheira e chouriço e tudo isso acompanhado, claro, pelo pão quente, também assado no Gallassa. Tudo isso sai por 25€ para duas pessoas.

As minhas amigas Carol e Juliana recomendam o folhado de queijo de cabra com geleia de frutos do campo. Que tal?

RECOMENDADO para um belo café com amigos ou petiscos acompanhado de bebidas.

GALLASSA CAFÉ
Facebook
Rua da Trindade 36-B, Lisboa (perto do Teatro trindade)
Terça a Domingo das 12h às 0h



5 COMEN TÁRIOS:

Tiago Baraldi disse...

Ah, que bom poder estar aqui, conhecer lugares super agradáveis e desfrutando da sua companhia.
É realmente muito aconchegante o ambiente e é uma óptima pedida pra quem quer conhecer várias coisas legais sobre Portugal sem sair de Lisboa.
Super recomendado por todos nós.
Grande abraço.

Carol Pires disse...

Quem diria eu estaria no seu blog, o qual tive o primeiro contato no Brasil, lendo suas dicas de Lisboa, e agora fiz parte de uma recomendação! Mundo pequeno esse!!
E realmente o lugar é uma graça, recomendadíssimo!

Gallassa disse...

Esperamos pela vossa festa de Natal do amigo surpresa...É este fim de semana ? :-)

Gallassa disse...

Esperamos pela vossa festa de Natal do amigo surpresa...É este fim de semana ? :-)

Gallassa disse...

Esperamos pela vossa festa de Natal do amigo surpresa...É este fim de semana ? :-)