Recomendo Lisboa: Clube Ferroviário

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O fim-de-semana já bate a porta! Por aqui estamos no Verão e há de se aproveitar o calor. Se você por algum motivo não quer ou não pode ir a praia mas apetece-te beber aquela cerveja ou um belo de um cocktail numa esplanada fantástica, a minha recomendação ajudará!

Chegou a vez do Clube Ferroviário!

Este lugar é um terraço - mas que também existem outros andares abaixo com jogos e onde também realizam-se festas e bailes – no prédio onde era o antigo Clube Ferroviário de Portugal.

Na verdade a localização não poderia ser mais propícia para adequar-se ao nome do sítio, já que fica mesmo ali perto da estação de Santa Apolónia, junto às linhas do comboio e com o belíssimo Rio Tejo como plano de fundo (aliás, que bela vista que se tem dali).

A decoração do lugar está muito boa. Existe uma cobertura feita com uma tela branca que deixa o Sol entrar mas que não deixa que o ambiente fique muito quente. Há cadeiras e sofás espalhados por vários lugares, principalmente no relvado sintético. No entanto, o mais divertido são as poltronas da esplanada que foram tiradas de comboios antigos e que realçam ainda mais o espírito do Clube Ferroviário e tornam este lugar único.

Clique na foto para ampliar

Existe ainda um palco no fundo do terraço que está constantemente a receber atracções musicais e artísticas para agradar os frequentadores. Poderá encontrar a programação dos concertos, shows e festas no Facebook do Clube Ferroviário.

O Clube Ferroviário abriu no dia 9 de Junho, portanto, é um point que está a ser descoberto ,mas que já tem bastante frequentadores. Lá fui a primeira vez num sábado de calor infernal tomar uma gelada com meu amigo italiano Enrico Gori e já decidimos: este é o sítio escolhido para as confraternizações de sábado com muita risada, bons amigos e, claro, bebida gelada!


Ahhh o Verão!

RECOMENDADO para ir com poucos ou muitos amigos, beber, comer (e bem), ouvir boa música, dançar e, se ainda estiverem animados, aguentar noite a dentro!

CLUBE FERROVIÁRIO
Rua de Santa Apolónia nº 59
Facebook Clube Ferroviário
Horários:
Qua: 17:00 - 2:00
Qui - Sex: 17:00 - 4:00
Sab: 12:00 - 4:00
Dom: 12:00 - 0:00

2 COMEN TÁRIOS:

Tiago da Bernarda disse...

boa achada! já está na minha lista de spots para visitar.

André Fernandes disse...

Muito bem! Também já consta da minha "lista". Obrigado, Netto ;)