Recomendo Lisboa: Tease Bakery

sábado, 17 de julho de 2010

Para a estreia do “Recomendo Lisboa” vou começar com um lugar que está introduzindo um conceito novo em Portugal, o american cupcake.


Tease é o nome da cafetaria, que na verdade intitula-se “Lisbon’s rock n’roll Bakery”. Estive lá hoje pela primeira vez e me encantei. O lugar é super acolhedor com suas poltronas e sofás espalhados pelo espaço. A decoração é meio vintage e ainda mantém um pouco da arquitectura das casas da antiga Lisboa.


Mas o que nos prende ali são mesmo os cupcakes! O conceito americano destes deliciosos muffins [queques em Portugal] é de fazer uma belíssima decoração culinária de forma a transformar um simples bolinho em uma obra-prima de se comer com os olhos.

São dezenas de opções de cupcakes que a Tease oferece! E não adianta perguntar-me qual meu sabor favorito porque acaba-se por escolher pela beleza do cupcake e não pelo sabor em si. É impossível comer um só e recomendo que comprem também uns para levar – já que a caixinha parece mais um embrulhinho de presente super apresentável.
Custam 2,40€ cada e podem ser acompanhados por café, bebidas frias ou por uma variedade de chás, outra especialidade da casa.

A Tease localiza-se no Bairro Alto, muito fácil de encontrar para quem entra pelo Largo de Camões. O espaço é pequeno – acho que 15 pessoas ali dentro já causam um certo transtorno – por isso indico grupos de no máximo 4 pessoas.

RECOMENDADO para lanches da tarde com amigos para uma conversa descontraída e sem pressa!



TEASE
Rua do Norte, nº 31-33 – Bairro Alto
http://www.teasebakery.blogspot.com/
Horários:

Segunda a Sábado, das 12hrs às 23hrs


0 COMEN TÁRIOS: