Recomendo Lisboa: "Pois, café"

sábado, 31 de julho de 2010

Não sei como pude demorar tanto para falar deste lugar: “Pois, café”!

Este café tem qualquer coisa de muito especial! E só estando lá para saber realmente descrever!

Já conheço o “pois” há uns dois anos, basicamente desde que cheguei a terras luso, aliás, já tinha escrito um post no meu blog sobre a minha amiga espanhola Ruth, onde já tinha referenciado que éramos frequentadores assíduos deste café!

O “Pois” está bem no coração de Alfama, mesmo na lateral da Catedral da Sé. É muito fácil de encontrar.

O café é aconchegante e tem um “que” de alternativo e culto. As várias poltronas e sofás, os livros, as luminárias e os baús-mesas fazem-nos sentir em casa. Eu e a Ruth passávamos horas e horas no “Pois”, fosse para estudar ou só para conversar. E não posso deixar de falar da arquitectura e da decoração que mantém bem os traços das casas antigas de Alfama. Está genial.

Meu pedido favorito é um belo de um galão acompanhado pela tosta, que é fantástica. Mas se você está com fome e anda ali pela zona, aconselho o almoçar por lá também que a comida é muito boa e os preços até são acessíveis. Uma boa pedida é fazer reserva de almoço para grupos de amigos nesta época de férias, que tal?

Apesar do nome, o “Pois, café” é austríaco e praticamente todas as funcionárias são estrangeiras, ou seja, raparigas lindas e simpáticas! Um ponto a mais para o café! E lá é praticamente o ponto de encontro da estrangeirada, portanto, se você gosta do “clima Erasmus” também irá gostar do “pois”.

RECOMENDADO para ir sozinho ler um livro, estudar ou ir com amigos para dar muitas risadas e ter conversas pseudo-intelectuais.


POIS, CAFÉ
Rua São João da Praça 93-95, Alfama
http://www.poiscafe.com
Horários:
11:00 - 20:00
Terça - Domingo

0 COMEN TÁRIOS: